domingo, 2 de abril de 2023

Primeiro Emprego: 6 Dicas Infalíveis Para Colocar em Prática


Completou a maioridade e não ver o momento de ingressar no mercado de trabalho? Saiba que vagas de emprego são ofertadas diariamente, no entanto é preciso identificar as exigências.

Se porventura ainda não sabe qual cargo concorrer, queremos auxiliá-lo. Aqui estão cinco dias infalíveis que irão detectar qual função pode executar, além de fortalecer as chances de conquistar o primeiro emprego. Acompanhe:


1. Descubra quais são suas habilidades e interesses


Faça uma lista das coisas que você é bom, incluindo das coisas que você gosta de fazer. Isso pode ajudá-lo(a) a escolher um trabalho que combine com suas habilidades e interesses.

2. Prepare um currículo


Mesmo que você não tenha experiência profissional, você pode destacar suas habilidades, educação e experiências de voluntariado ou atividades extracurriculares em um currículo.

Certifique-se de incluir suas informações de contato e de revisar seu currículo cuidadosamente antes de enviá-lo para um empregador em potencial.

3. Faça networking


Converse com amigos, familiares e professores para ver se eles conhecem alguma oportunidade de emprego ou podem recomendar você para alguém que esteja contratando.

4. Pesquise as oportunidades de emprego disponíveis


Procure em sites de emprego, nas redes sociais, no jornal local e em lojas e empresas próximas à sua casa. Envie seu currículo, além de uma carta de apresentação, para companhias que estejam contratando.

5. Prepare-se para as entrevistas


Seja pontual, vista-se adequadamente e pesquise sobre a empresa antes da entrevista. Prepare algumas perguntas para fazer ao entrevistador e pratique suas respostas para perguntas comuns.

6. Seja perseverante


Não desanime se você não conseguir um emprego imediatamente. Continue procurando e se candidatando a vagas até encontrar algo que seja adequado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário