quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

O que é bom para emagrecer rápido?

Óbvio que a pratica de exercícios físicos, de forma regular, é essencial. No entanto, comer devagar, beber bastante água e evitar ficar com fome são boas recomendações para ir mudando certos hábitos.

Esses gestos, por mais que sejam pequenos, ajudam a acelerar o metabolismo e controlar a fome ao longo do dia, promovendo assim - de modo acelerado - a perda de peso. Gostou de saber disso? Então conheça quatro técnicas boas para ajudar você a emagrecer rápido.

1. Comer alimentos ricos em fibras

Por serem naturais, os alimentos ricos em fibras possuem poderes extraordinários quando são ingeridos em todas as refeições. No seu cardápio não pode faltar o arroz integral e o feijão. Frutas como melão e maçã também devem entrar nas suas refeições.

Tomate, abóbora e o pão integral são alimentos que não podem sair de uma dieta onde a função é ajudar a emagrecer. Não os evite!

2. Fazer um diário alimentar

Parece bobagem, mas não pense dessa maneira. Anote tudo o que vai comer ou que já comeu ao longo do dia. Além de entender o que está ingerindo, essa técnica é uma boa estratégia pois melhora a percepção dos alimentos proibidos e liberados. Se por um descuido, deslizar, você saberá onde errou.

Não esqueça de anotar os horários da refeições e as quantidades que estão indo para seu prato. Fique atento ao café da manhã, pois é nesse período que os deslizes acontecem.

3. Evite alimentos ultraprocessados

A verdade para emagrecer rápido vai muito além do chá emagrecedor, dos medicamentos milagrosos e de inúmeros exercícios físicos. O que pode mesmo ajudar no emagrecimento saudável - que serve como um gatilho certeiro - é você se adaptar com algumas mudanças na rotina.

Sorvetes, biscoitos e salgadinhos de pacote são dinamites que explodem uma dieta. Todo o esforço cai por terra rapidamente. Então, descarte esses alimentos. E a lista é extensa, mas vale destacar alguns: molhos de salada, cerais matinais com açúcar, refrescos em pó, refrigerantes frangos e peixes empanados.

Fica claro que a pizza, o hambúrguer e os alimentos embutidos como salsicha, mortadela, presunto e blanquet de peru, pertencem a lista de ultraprocessados. Ok? Se por um acaso a sua geladeira está repleta com alguns deles, sinto muito em dizer, mas os alimentos podem dificultar o emagrecimento.

4. Comer proteínas magras

Para ajudar a trazer felicidade ao seu semblante, já que ficou entristecido com a dica acima, aposte nas proteínas magras. Frango, peixe, ovo e, principalmente, tofu, são alimentos ricos em proteínas e devem estar presente em todas as suas refeições.

São aconselhados estar nas dietas, pois também ajudam na perda de peso, já que todos aumentam a liberação do hormônio responsável pela saciedade.

Quais das técnicas você já colocou em prática? Deixe seu comentário, estamos ansiosos para lhe conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário