quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Antonio Fagundes declara que não acha importância o beijo gay na trama

Antonio Fagundes em cena de "Amor à Vida"Durante um coletiva para divulgar seu novo filme, “Quando Eu Era Vivo”Antonio Fagundes falou sobre o longa, os últimos capítulos de “Amor à Vida” e a polêmica sobre o beijo gay que pode ser exibido na trama.
De acordo com o portal “iG”, Fagundes não crê que o beijo seja essencial para a história. “Não acho importante o beijo gay. Por que beijo gay ou não gay? Quando você valoriza isso, é quase um preconceito ao contrário. Não tem que ter um beijo gay. Se a trama exigir isso e o autor quiser, terá. Se não, não é importante”, disparou ele.
“Ele (Walcyr Carrasco) criou um casal realmente muito simpático. O público perdoou esse cara que joga criança na caçamba e o transformou em um herói. Então, se ele quiser, ele faz. E se fizer, não vai ser nada demais. E se não fizer também não vai ser nada demais”, falou, se referindo aos personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) e ao destino dado a eles pelo autor.
O ator também acredita que tudo o que foi mostrado no folhetim até agora sobre o tema homossexualidade é muito mais importante do que o polêmico beijo gay. “O importante foi ele ter jogado na sala de jantar a homofobia. Isso eu achei que foi uma coisa muito interessante de ele fazer, de uma forma que não me lembro de ter visto em televisão. Uma postura tão declaradamente homofóbica como ele fez com o César e o Félix. Teve uma cena bastante violenta nesse sentido que eu não me lembro de ter visto na televisão com essa coragem. Acho que ele pode fazer o que ele quiser”.
O último capítulo de “Amor à Vida” vai ao ar nesta sexta-feira (31). A novela será substituída por “Em Família”, de Manoel Carlos, que estreia em 3 de fevereiro.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário