Se a presença de um piloto brasileiro no grid da “Fórmula 1″ em 2014 se tornou uma incógnita após a dispensa de Felipe Massa da Ferrari, o prestígio da categoria junto aos seus patrocinadores parece estar intacto.
A Globo, que transmite a competição com exclusividade há mais de 40 anos, já garantiu o patrocínio de seis das mais prestigiadas marcas do mercado, que, pelo quarto ano consecutivo, pagarão cifras milionárias para serem divulgadas durante a transmissão global.
São elas: Mastercard, Nova Schin, Petrobras, Renault, Santander e TIM. De acordo com o valor de tabela deste ano, cada empresa pode pagou R$ 62 milhões para ter sua marca estampada e anunciada nos intervalos comerciais dos GP’s, dos treinos e dos telejornais da Casa que noticiarem acerca das corridas. O montante total das cotas beira os R$ 400 milhões.
Apesar do lucro astronômico, a “Fórmula 1″ segue rendendo baixa audiência para a Globo, que chega a perder para Record e SBT nas manhãs de sábado. A emissora torce para que Massa encontre uma equipe competitiva em 2014 para que o atual cenário de audiência não se torne ainda mais sombrio.
TEXTO: RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário