O Carnaval de São Paulo em 2026 não contará com a presença de Luciana Gimenez à frente da bateria da Vai-Vai. A escola do Bixiga confirmou a saída da apresentadora por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais, agradecendo a passagem da artista e destacando que a decisão partiu dela própria.
Luciana havia retomado sua ligação com a agremiação neste ano, desfilando como madrinha de bateria após sete Carnavais longe da avenida. Sua trajetória no samba é extensa: esteve à frente dos ritmistas da Grande Rio em 2002 e 2003, ocupou o posto na própria Vai-Vai em 2005, foi Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense em 2006 e 2007 e voltou à Grande Rio em 2012 e 2017 como destaque de chão e musa.
Retorno marcado por superação
Antes de cruzar o Sambódromo do Anhembi em 2024, Luciana enfrentou um obstáculo inesperado: um acidente doméstico que resultou na fratura do dedo mínimo do pé direito, após bater em um trava-porta em casa. A lesão exigiu um período de recuperação que coincidiu com a preparação para o desfile.
Em entrevista à IstoÉ Gente durante os ensaios, a apresentadora confessou que não pôde sambar como gostaria:
“Eu estava com tanta vontade de entrar na avenida que acabei quebrando o dedo. Infelizmente, não pude sambar, mas assim que puder, vou voltar a treinar um pouquinho por dia. É só esperar, vai dar certo”, disse, otimista.
Com a saída de Luciana, a Vai-Vai deverá anunciar em breve quem assumirá o posto de madrinha de bateria para a próxima edição do Carnaval paulistano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário