O Corinthians está prestes a oficializar a chegada de Vitinho para reforçar o elenco no restante da temporada. O atacante de 31 anos já passou por exames médicos em São Paulo e deve assinar contrato nos próximos dias, tornando-se mais uma peça no quebra-cabeça tático de Dorival Júnior.
Com passagens por Botafogo, CSKA Moscou, Internacional, Flamengo e pelo saudita Al-Ittifaq, Vitinho traz no currículo experiência internacional e versatilidade dentro de campo. Livre no mercado desde a rescisão com o clube árabe — onde jogou por três temporadas, marcando sete gols e dando sete assistências no último ano — o atleta chega com status de reforço estratégico.
Peça para suprir carência no elenco
Dorival Júnior vinha buscando um atacante com características de velocidade, drible e profundidade, capaz de atuar aberto, especialmente pela esquerda. A ausência desse tipo de jogador era sentida, já que nomes como Garro, Memphis e Yuri Alberto têm como preferência atuar mais centralizados.
Vitinho pode entregar justamente o que o treinador procura: amplitude nas jogadas, chegada à linha de fundo e capacidade de desequilibrar no um contra um. Além disso, o técnico também considera utilizá-lo em posição mais centralizada, como segundo atacante, criando e finalizando oportunidades.
Momento decisivo para o Timão
A contratação acontece em meio a cobranças sobre Dorival Júnior por causa da oscilação nos resultados. Apesar da recente vitória sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil, o treinador sabe que precisa encontrar soluções para manter o time competitivo nas três frentes da temporada.
Caso a assinatura seja confirmada, Vitinho poderá estrear ainda neste mês, oferecendo novas possibilidades ao esquema ofensivo e aumentando o leque de opções para os próximos compromissos decisivos do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário