No ar das 21h11 às 23h16, o último capítulo do folhetim de Walcyr Carrasco obteve média de44 pontos com pico de 48 e 71% de share (porcentagem de televisores ligados), não superando o recorde alcançado na última segunda-feira (48). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são preliminares.
LEIA TAMBÉM EM RD1: “Amor à Vida”: Uma novela vazia que acaba entrando para a história com o beijo gay
A marca é inferior também à média dos capítulos de terça e quinta-feira, que atingiram 47 pontos. E também distante do final das últimas novelas da faixa: “Salve Jorge” (46),“Avenida Brasil” (52), “Fina Estampa” (47), “Insensato Coração” (47), “Passione” (52) e“Viver a Vida” (47).
Precavendo-se de possíveis críticas à cena, principalmente oriundas de setores conservadores da sociedade, a Rede Globo emitiu um comunicado no qual explica o beijo.
Confira:
“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história.”
TEXTO: RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário