Empacada na casa dos 35 pontos (média parcial), “Amor à Vida” tem preocupado a direção da Globo. Inicialmente, a trama de Walcyr Carrasco chegou a esboçar uma crescente em seus números, mas acabou perdendo o embalo nas últimas semanas.
A estagnação se agravou com o início do horário de verão. Antes, se era fácil bater nos 39/40 pontos, hoje a equipe dar-se por satisfeita quando supera a barreira dos 36 pontos – na quarta, dia em que o capítulo é mais curto por conta do futebol, os índices costumam ficar na casa dos 32 pontos; antes, chegavam a 35.
O baixo desempenho foi novamente comprovado nesse sábado, 02, dia em que o share (porcentagem de televisores ligados) costuma ser menor que durante a semana. Segundo a prévia, “Amor à Vida” obteve 29 pontos, ante 5 da Record e 4 do SBT. Vale lembrar que a novela já chegou a cravar 32 pontos aos sábados.
Nos bastidores, o esticamento da trama, que agora irá ao ar até 1º de fevereiro, é apontado como o vilão da vez. Para ganhar capítulos, a história precisou ser modificada, com novas tramas paralelas. O resultado: a história central acabou abafada por acontecimentos que não estavam previstos na sinopse.
Diante dos últimos dados de audiência, a Globo resolveu adotar uma nova estratégia de divulgação para o enrendo de Félix (Mateus Solano) e companhia. Como forma de chamar a atenção do público, a emissora tem recorrido a chamadas especiais. Numa, os telespectadores são alertados sobre o que está por vir na trama: “Prepare-se para as revelações e as emoções dessa semana em Amor à Vida”, brada o épico Dirceu Rabelo, voz padrão do canal, em convite que lembra os momentos finais de outros folhetins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário