sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Globo explica o conceito usado no novo logotipo da ''Sessão da Tarde''

"A fita representa a película de cinema de uma forma menos óbvia"Na última semana, a Globo apresentou a nova identidade visual da “Sessão da Tarde”, que por anos seguia um mesmo conceito. A novidade, no entanto, não agradou todos os telespectadores da emissora. Após receber dezenas de críticas, a emissora resolveu falar sobre o conceito usado, em seu site.
“Pensamos em um formato bem gráfico e divertido, usando combinações mais ousadas nas cores e um grafismo mais suave, com formas simples. A fita representa a película de cinema de uma forma menos óbvia, elas brincam colorindo a tela até formarem a logo” explicou Alexandre Romano, da equipe de Design da Comunicação da Globo.
A emissora ainda disponibilizou uma vinheta para o público que “for atacado pela nostalgia” relembrar a trajetória do logotipo. A Globo prepara ainda mudanças visuais para outros programas tradicionais, como o “Vale a Pena ver de Novo” e “Fantástico”
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário