sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TV aberta perde metade do público de filmes

TELA_QUENTE_2009Foi-se o tempo em que as produções cinematográficas eram motivo de grande investimento por parte das emissoras abertas. Contratos com os principais estúdios eram celebrados em chamadas que exaltavam a lista de longas adquiridos.
Atualmente, apesar da queda, apenas a TV Globo continua com uma sessão de filmes que supera a casa dos 20 pontos, a “Tela Quente”, enquanto as demais penam para conquistar ao menos mais que dez.
Segundo a coluna “Outro Canal”, os longas viraram meros tapa-buraco e as emissoras perderam quase metade do público do segmento de 2006 pra cá. A dor de cabeça, na Globo, leva o nome de “Sessão da Tarde”: alguns diretores defendem o fim da matinê.
Levantamento da coluna mostra que a “Tela Quente” caiu de 31,1 pontos em 2006 para 19,8até agosto desse ano. Na Record a “Tela Máxima” caiu de dez pontos para apenas 5,6. No mesmo período o SBT pode celebrar o fato de estar na frente da concorrente, já que o “Cine Espetacular” teve queda de 11,7 para 6,7, um ponto a mais que a Record.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário