Nem mesmo as festividades escaparam das medidas econômicas impostas pela Record, que já demitiu cerca de mil funcionários em 2013. Este processo, chamado por sua direção de “reestruturação”, visou equilibrar as finanças da emissora, que decidiu investir pouco na comemoração dos seus 60 anos de existência.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do NTV, a Record cancelou a exposição especial que seria feita em comemoração à data e reuniria vídeos, textos e fotos de momentos marcantes da emissora. O evento, que seria repleto de glamour e festejos, e já contava com espaços reservados no Rio de Janeiro e em São Paulo, teria sido cancelado devido ao seu alto custo.
Ainda segundo Castro, a economia também fez com que a Record cancelasse o lançamento de um livro que contaria a história da emissora e já havia sido quase que totalmente escrito por uma equipe de profissionais que reunia nomes como Domingos Fraga, Octavio Tostes, Ricardo Kotscho e Heródoto Barbeiro. O projeto foi engavetado.
Curiosamente, o único grande evento em comemoração aos 60 anos da emissora será completamente gratuito: a Record será tema de uma sessão solene do Congresso Nacional que ocorrerá no próximo dia 24.
TEXTO: RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário