A nomeação de Marcelo Silva para o cargo de Vice-Presidente Artístico da Record, conforme informou o RD1, tem preocupado executivos do canal pelo País. Ligado à “ala rígida” da IURD(Igreja Universal do Reino de Deus), Silva “destronou” Honorilton Gonçalves no início do mês. A queda do braço direito de Edir Macedo, embora esperada, surpreendeu ao mercado.
O temor das afiliadas coincide com um investimento maciço da Universal pelo País. Ainda segundo Feltrin, Macedo tem partido para cima de Valdemiro Santiago e sua Igreja Mundial do Poder de Deus. De olho numa suposta dificuldade financeira do rival, Edir tem feito irrecusáveis ofertas a rádios e emissoras que locam espaço à Mundial. Santiago teria comprometido os rendimentos de sua igreja ao ter colocado em prática um feroz plano de crescimento com o intuito de bater a IURD. Num primeiro momento conseguiu, pois tirou fiéis da rival, segundo dados do IBGE.
O caso mais explícito dessa “guerra santa” envolve a locação de boa parte da programação da CNT. A Universal, corre à boca miúda, teria pago quase o dobro do que a Mundial oferecia até pouco tempo atrás pela locação de 12 horas do canal. RedeTV, Band e Canal 21 são os novos alvos da disputa dos dois pastores. Ainda segundo Feltrin, o desejo de destruir o império de Santiago é tão grande que a Universal, se preciso, vai se desfazer de concessões de rádios que tem pelo Brasil adentro, quando estiverem em cidades que não têm presença forte da Mundial.
TEXTO: RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário