sábado, 13 de julho de 2013

Crise atinge a Rede Bandeirantes

O ano de 2013 não tem sido fácil para as emissoras de TV. Após grandes crises e reestruturações protagonizadas por Record e RedeTV!, a Band começa a dar sinais de que passará por processo semelhante.
Ontem (12), a emissora cancelou o esportivo “Deu Olé” e demitiu toda a sua equipe de produção. Agora, de acordo com a colunista Keila Jimenez, são as futuras produções da Casa que podem sofrer os efeitos da crise.
Band passa por momento delicado e cortará despesasO programa solo de Dani Calabresa, por exemplo, seria concebido e estrearia este ano, mas seu projeto acabou ficando para 2014. Da mesma forma, uma nova temporada do “Quem Fica em Pé?”game show comandado por José Luiz Datena, ainda não possui previsão para iniciar suas  gravações.
Além disso, ainda segundo Jimenez, informações de bastidores dariam conta de que 30% dos funcionários da emissora podem ser gradualmente demitidos nos próximos meses. Por fim, após sofrer pressão de sindicatos, a Band teria mudado sua relação trabalhista com algumas pessoas que apenas prestavam serviços à emissora, mas que agora são registradas como funcionárias da Casa, gerando uma despesa extra.
Todos estes fatores podem levar a emissora a demitir em massa e ‘pisar no freio’ até o meado do ano que vem, quando a Band exibirá a Copa do Mundo de 2014, cujo faturamento milionário poderá dar novo fôlego às finanças da empresa.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário