A atriz Ingrid Guimarães ficou indignada com a afirmação e resolveu alfinetar Caio nas redes sociais, sem citá-lo nominalmente. “Vendo a entrevista de um jovem ator famoso dizendo que ‘o teatro não me apetece’ e ‘não gosto nem de ver’. Depois ele diz que lê por obrigação para ‘estar antenado’ quando alguém perguntar. Fico pensando como vão ser os atores do futuro que não tem formação, não passaram pelos palcos, não viveram em grupo, não têm referência e já tem uma equipe enorme de empresários, assessores, e ganham um dinheirão logo nos primeiros anos de carreira. Nada contra. Só me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão influenciar os outros jovens falando sobre glúten e whey-protein nas redes sociais. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro”, escreveu ela.
A declaração ganhou repercussão rapidamente e outros atores também se manifestaram, concordando com a crítica da atriz. “Chocante, triste, um absurdo, mas absolutamente natural e coerente com estes tempos que nos deram pra viver. Por que o espanto? Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo em não te-lá pastando em nosso jardim”, postou o ator Pedro Paulo Rangel.
Já Miguel Falabella foi além e disse que profissionais assim nem sequer merecem ser chamados de atores. “Não interessa saber quem é. Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido”, alfinetou.
TEXTO: RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário