segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Manoel Carlos fala sobre sua nova novela ''Em Família''

“Em Família”, a última novela das 21 horas de Manoel Carlos na Globo, estreia no dia 03 de fevereiro. E, mais uma vez, o autor vai abordar diversos conflitos familiares. Em entrevista ao jornal “Extra”, Maneco, como é mais conhecido, falou sobre o novo trabalho.
“A família é o ponto chave, é universal. Desta vez, vou tratar do amor entre primos. Nas minhas novelas tudo é recorrente. Algum autor disse uma vez que a gente escreve sempre a mesma novela. De certa maneira, é mesmo. Quando você quer sair disso, inventar muito, não é natural”, afirma.
Manoel Carlos quer fazer trabalhos menoresApesar de desejar que seja sua última história para às 21 horas, encerrar a carreira nunca passou pela cabeça de Maneco. “Quero escrever obras mais curtas, minisséries. Não penso em me aposentar. No meu tipo de atividade não existe aposentadoria. Existe você ficar incapacitado. Trabalhar é uma maneira de conservar a vida. Aposentadoria é a morte.”
O autor vê com muita tranquilidade a entrada de novos escritores na Globo. “É necessário fazer substituições. E não me importo de escrever para às 18 horas, desde que tenha menos capítulos.”
Manoel Carlos é a favor que todas as as tramas sejam menores, porque o trabalho ficaria mais fácil com a mudança. “Acho que 150 capítulos seria uma beleza. Você ganha o mesmo dinheiro, faz com mais prazer e tira mais proveito. Agora, pedi muito para que ‘Em Família’ fosse menor. Eles disseram que vão me atender, mas não confio muito. Parece que a novela terá 170 capítulos. As últimas que fiz tiveram 205.”
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário