A Globo mudou sua programação matinal, deixando de lado os infantis e investindo no público adulto. Os resultados parecem positivos, ao menos quando a audiência é comparada com outros canais abertos e os programas da emissora se posicionam como líderes de audiência.
Quando os índices são confrontados com a audiência somada de DVDs, TV paga e games, a situação muda de figura. Levantamento divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo” revela que, pela primeira vez na história, esses formatos, juntos, lideram a audiência matinal, das 7h ao meio-dia.
Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), referentes ao mês de setembro. Os chamados Outros Canais – canais pagos e menores – e Outros Aparelhos – games, DVD e cia – somaram média de 7,9 pontos, ultrapassando a Globo, que no mesmo período registrou 7,5 pontos.
Na sequência surgem a Record, 4,3 pontos, SBT 3,3 pontos, Band 1,2 pontos e a Rede TV!, com 0,5 ponto.
Já na faixa da tarde a Globo abre leve vantagem, com 13 pontos contra 12 dos novos concorrentes.
TEXTO: RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário