domingo, 15 de setembro de 2013

Globo irá renovar contrato de alguns atores que estavam no ar

Maria Casadevall ganhará contrato longo; atriz é exceçãoGlobo vem adotando novas políticas em relação ao seu casting de atores. Ao contrário de anos anteriores, a emissora tem diminuído o número de contratos longos e adotado ‘vínculos por obra’.
Neste novo formato, os artistas permanecem contratados pela Casa apenas durante a exibição da novela da qual participam, sendo liberados a seguir e podendo ser contratados novamente para uma produção futura. Com isso, a emissora diminuiu drasticamente o número de atores que recebem salários sem estarem no ar, privilégio que passou a ser apenas do chamado ‘primeiro escalão’ de estrelas da Globo.
Com três de suas novelas chegando ao fim ainda este ano e com “Amor à Vida” marcada para terminar em janeiro, a emissora já delineia quem ganhará contrato fixo e quem permanecerá sem vínculo até o próximo trabalho. De acordo com a colunista Keila Jimenez, o esquema ‘por obra’ será adotado com a imensa maioria dos atores coadjuvantes de “Flor do Caribe”, “Sangue Bom”, “Saramandaia” e “Amor à Vida”.
Entre as raríssimas exceções estão as atrizes Maria Casadevall e Tatá Werneck, de “Amor à Vida”, e o ator Igor Rickli, intérprete do vilão Alberto de “Flor do Caribe”. Ainda que tenham se destacado em seus respectivos personagens, muitos outros atores de renome não ganharão contratos longos.
A medida reflete o atual momento do mercado. Com o recuo da Record, que promoveu centenas de demissões e diminuiu drasticamente sua produção de novelas, a Globo se viu praticamente sem concorrência e passou a considerar desnecessário o ato de ‘segurar’ todos os seus artistas.
TECTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário