quinta-feira, 27 de março de 2014

Ana Maria Braga será homenageada no ''Domingão do Faustão''

Ana-Maria-Braga“Domingão do Faustão” deste final de semana irá receber uma das principais contratadas da Globo, Ana Maria Braga, que será homenageada por seus 35 anos de carreira.
Como destaca a coluna de Flávio Ricco, a apresentadora, que começou sua carreira na extinta TV Tupi, vai celebrar 15 anos à frente do “Mais Você”, além de seus 65 anos de idade, marca que completa no próximo dia 1º de abril.
Ana Maria, como se sabe, vive uma de suas melhores fases no comando do “Mais Você”, que ocupa a liderança absoluta de audiência em sua faixa de exibição.
TEXTO: RD1

Confira o consolidado de quarta-feira (26/03)

Segue preocupante o desempenho de “Em Família”. A trama de Manoel Carlos fechou com esqueléticos 27 pontos nessa quarta-feira. É o recorde negativo do folhetim num dia útil, alcançado também há duas semanas. E dois pontos a mais que o recorde negativo absoluto, alcançado num sábado. Desta forma, a novela protagonizada por Julia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes caminha para ser a menor audiência da faixa das nove, superando a malsucedida “Salve Jorge”.
“Caras & Bocas” voltou a atingir 17 pontos, repetindo os índices da terça-feira. Exibida na sequência, “Malhação” também fechou com 17. “Bom Dia São Paulo” (7), “Bom Dia Brasil” (8), “Bem Estar” (7), “Encontro com Fátima Bernardes” (8), “Sessão da Tarde”(12), “Joia Rara” (22) e “SPTV 2ª Edição” (23) foram bem, enquanto “Mais Você” (6),“Vídeo Show” (9), “Além do Horizonte” (21), “Jornal Nacional” (22) e “Big Brother Brasil 14″ (24) fecharam em baixa.
Confira esses e outros números em: RD1

Globo volta a exibir o ''Esquenta'' antes da ''Temperatura Máxima''

globo__Regina Case no Esquenta Alex Carvalho TV Globo princ__gallefullDurou apenas uma temporada a exibição do “Esquenta” antes das partidas de futebol, após os filmes da “Temperatura Máxima”. Na nova programação, o programa comandado por Regina Casé volta a ser veiculado depois do “Esporte Espetacular”.
A medida vem num momento em que a Globo encontra-se enfraquecida nas tardes de domingo, com o fracasso do “Divertics” e a forte concorrência do “Domingo Show”, que estreou no último final de semana ocupando o primeiro lugar no ranking do horário.
Aos sábados, a rede vai manter o “Cine Fã-Clube”, sessão que entrou no ar para ocupar a vaga deixada pelo “TV Xuxa”. Com bons resultados, a atração tem lugar fixo na grade de 2014.
Dessa forma, diferente do cogitado anteriormente, os programas “Estrelas” e “Caldeirão do Huck” não terão duração ampliada.
TEXTO: RD1

Band grava novos pilotos de novo dominical

band-logo A Band vai voltar a apostar nos domingos, após o final das exibições do “Quem Fica Em Pé?”, reality show comandado por José Luiz Datena que teve relativo sucesso em sua primeira temporada, enquanto diário, e que não repetiu esse feito como dominical.
Atualmente, a emissora preenche o espaço entre o “Terceiro Tempo”, de Milton Neves, e o “Pânico na Band”, com o “Polícia 24h”, mas deseja ter um novo produto para essa faixa horária.
Segundo a coluna de Flávio Ricco, pilotos estão sendo gravados desde a semana passada, numa tentativa de buscar o formato ideal como recheio desse “sanduíche”.
TEXTO: RD1

Globo sofre com baixa audiência: saiba mais

A crescente audiência do “Balanço Geral” na Grande São Paulo tem refletido nos números da Globo no início da tarde. Nessa quarta-feira, 26, a emissora obteve modestos índices durante a exibição do “SPTV 1ª Edição”“Globo Esporte” e “Jornal Hoje”, que fecharam com 10 pontos cada.
Os baixos índices se acentuaram durante o horário do “Vídeo Show”, que cravou 9 pontos, e chegou a perder no confronto com o “BG” por 12 x 9. Na média geral (12h/14h30), porém, o jornalístico comandado por Luiz Bacci ficou com 8. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios.
A emissora, no entanto, foi bem durante a exibição de “Sessão da Tarde” (12), “Caras & Bocas” (17), “Malhação” (17), “Joia Rara” (22) e “SPTV 2ª Edição”. Porém, voltou a perder público no horário nobre: “Além do Horizonte” (21), “Jornal Nacional” (22), “Em Família”(27), “BBB” (24) e “Campeonato Paulista” (17).
TEXTO: RD1

Frigorífico apoia shows de Roberto Carlos

Roberto Carlos causou polêmica com comercial de carne A parceria da Friboi com Roberto Carlos vai chegar aos palcos. O Rei fará um show em Curitiba, no sábado (29), e terá o apoio da empresa no evento. A informação é da jornalista Janaína Nunes.
A participação do frigorífico faz parte da ação de marketing que começou com a campanha publicitária, no ar há algumas semanas. O contrato entre as partes envolvidas dura até o fim de 2014.
Algumas publicações afirmam que Roberto Carlos recebeu um polpudo cachê de R$ 25 milhões pela parceria com a Friboi, o que inclui as propagandas na TV e nos shows pelo Brasil. As críticas do público, no entanto, foram pesadas contra o cantor, porque ele teria deixado de ser vegetariano por causa do contrato.
TEXTO: RD1

Dado Dolabella esquece gravação da nova novela da Record

Dado Dolabella provoca mais problemas em bastidor de novelaA equipe de “Vitória” terá muitas emoções durante as gravações da novela, que deve entrar no ar no final de maio. Isso porque Dado Dolabella, integrante do elenco, continua provocando problemas nos bastidores.
A última do galã aconteceu na segunda-feira (24), quando não compareceu ao RecNov(central de estúdios da Record no Rio de Janeiro). Em desespero, a equipe enviou um funcionário à casa do artista para lembrá-lo do compromisso.
Dado, por sua vez, justificou o erro dizendo que não recebeu o roteiro do dia. Ou seja, o ator não teria sido avisado das gravações previstas para o seu personagem. As informações são do jornalista Flávio Ricco.
O galã se envolve em problemas no trabalho com bastante frequência. Quando era contratado pela Globo, ele não comparecia aos estúdios e, muitas vezes, não chegava com o texto decorado. Já no SBT, onde fez “Cristal”, chegou a discutir com a companheira de elenco, Bianca Castanho. Na época, a atriz teria chorado por causa da  briga e a direção de teledramaturgia da época precisou intervir.
TEXTO: RD1

''Arena SBT'' não decola na audiência e preocupa a emissora

"Arena SBT" não decola na audiência e preocupa emissora A direção do SBT está desesperada para aumentar os índices do “Arena SBT”. Quem mais sente a pressão, é claro, é a produção do programa esportivo. Por ser ano de Copa do Mundo, a emissora tem pressa em emplacar o projeto.
Na semana passada, por exemplo, uma equipe do programa foi até uma boate em São Paulo para gravar com Valesca Popozuda. O diretor do “Esquadrão da Moda” foi chamado para ajudar no material e acabou esperando horas para conseguir falar com a funkeira. O profissional reclamou da situação e envergonhou os colegas de empresa, de acordo com a jornalista Janaína Nunes.
Em outro dia, uma produtora do “Arena” desmaiou no meio de uma gravação. O motivo seria o estresse pelos tímidos resultados do programa, que já sofreu algumas alterações em seu formato. No ar há menos de um mês, a atração não sai dos pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na região.
TEXTO: RD1

Ivete Sangalo fala sobre o novo programa de Sabrina Sato

13_620x500Ontem (26), a Globo promoveu uma coletiva de imprensa para anunciar seu novo reality show musical, o “Superstar”, semanal que será veiculado aos domingos, após o “Fantástico”, e promoverá uma disputa entre bandas.
No time de jurados, Ivete Sangalo. Por conta disso, como o RD1 antecipou, a Globo teria vetado a participação da cantora na estreia do programa de Sabrina Sato na Record.
“O que eu me propus foi priorizar o programa. Provavelmente, um dia irei participar do programa de Sabrina Sato”, disse Ivete ao portal “UOL”, frisando que tem uma relação de parceria não proibitiva com a emissora carioca.
Além de Ivete Sangalo, o júri do “Superstar” vai contar com Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. A baiana, aliás, disse que somente fechou sua participação por conta da possibilidade de poder fazer um dueto com Fábio Jr., cantando “Carne e Unha”.
TEXTO: RD1

Rede TV! ignora pedido de público para liberar Silvio Luis

Silvio Luiz quase cobriu a Copa do Mundo pela Fox Conforme noticiado pelo RD1, a RedeTV! não liberou Silvio Luiz para narrar a Copa do Mundo pela Fox. Mesmo com a campanha de internautas, a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho continua decidida sobre o assunto.
Internamente, este tema já é considerado como encerrado pela direção do canal, de acordo com o jornalista Flávio Ricco.
A ideia da Fox era homenagear Silvio Luiz e colocá-lo como um dos narradores do Mundial deste ano. Essa seria a décima Copa do Mundo do contratado da RedeTV!, mas, pelo jeito não será possível.
TEXTO: RD1

Final do ''Big Brother Brasil 2014'' terá Gaby Amarantos

04A Globo definiu a participação da cantora Gaby Amarantos no encerramento do “Big Brother Brasil”, na próxima terça-feira (1º), quando os telespectadores conhecerão o vencedor da décima quarta edição do programa. A informação é da coluna de Flávio Ricco.
O “BBB”, como antecipado pelo RD1, retomou o formato “turbo”, quando diversos confinados são eliminados numa mesma semana. Esse expediente foi adotado no início da temporada, mas não deu resultado, já que a atração tem a pior audiência da história.
Para a final, internautas haviam pedido ao diretor Boninho, no Twitter, que convidasse a funkeira Anitta, entretanto, ele respondeu dizendo que virou estrela, não tem tempo pra gente”. 
TEXTO: RD1

Globo começa a preparar nova temporada do ''Amor & Sexo''

fernandaA Globo anunciou, no ano passado, que a temporada 2013 do “Amor & Sexo” seria a última. O canal não contava, no entanto, que a dobradinha com o “The Voice Brasil” nas noites de quinta-feira daria tão certo. Com audiência em alta e boa repercussão, o formato ganhou continuidade.
Os trabalhos para a nova leva de programas começam no mês de agosto, como crava o jornal “Folha de S. Paulo”. Fernanda Lima, como não poderia deixar de ser, segue como apresentadora do semanal.
Antes, no entanto, ela será um dos destaques do “Superstar”, reality show que a emissora carioca coloca no ar nas noites de domingo cujo objetivo, diferente do “Voice”, é descobrir uma nova banda, e não um artista solo.
TEXTO: RD1

quarta-feira, 26 de março de 2014

Leandra Leal fala sobre sua nova personagem em ''Falso Brilhante''

Em "Falso Brilhante", Leandra Leal trabalhará num camelódromo Confirmada como a protagonista de “Falso Brilhante”Leandra Leal concedeu ampla entrevista ao portal do autor Aguinaldo Silva. Na trama das 21h, ela será Cristina, uma jovem estudante de Direito que trabalha num camelódromo e vive às voltas com os problemas da família: a mãe Eliane (Débora Bloch) é doente; a tia Cora (Drica Moraes) é uma megera interesseira e o irmão, Elivaldo (Caio Blat), foi preso injustamente. Em meio a uma vida difícil, Cora levanta a suspeita de que a sobrinha pode ser filha de um milionário, o Comendador José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero).
Leandra contou que já visitou o Saara, região de comércio popular do Rio de Janeiro. “Estive no camelódromo e adorei! Vi que as roupas fechadas e os tons bege pensados para minha personagem ninguém usa lá. Tinha duas meninas com cabelos super diferentes; vi que todo mundo usa cabelão”, observa.
Para a atriz, o grande dilema de Cristina será reivindicar a provável paternidade; já que ela não tem certeza sobre o que sua tia, definida na sinopse como uma pessoa malévola, lhe conta. Mas, ao mesmo tempo, uma emergência a faz refletir sobre a fortuna a que teria direito. “Ela sabe que esse dinheiro é importante. Ela não é boba. Acho que o maior conflito é com a questão da estrutura familiar do Comendador, que é bem estranha, preconceituosa e cheia de disputas internas”, completa.
TEXTO: RD1

Programa de Rafael Cortez ganha data de estreia na Record

Rafael Cortez volta ao ar com programa de namoroA Record está preparando para este ano uma série de novidades em sua programação. Uma delas é o novo programa de Rafael Cortez na emissora, que já possui data de estreia fechada nos bastidores. O “Me Leva Contigo” entra no ar no dia 09 de maio, uma sexta-feira, às 22h30.
O formato consiste na busca de 30 mulheres por um companheiro. A atração foi nomeada como “diferente” pelo apresentador durante a coletiva de imprensa do canal, ocorrida na semana passada. A direção é de Wanderley Villa Nova. A Fremantle, dona do programa, é parceira na produção.
As informações foram publicadas pelo site “NTV”.
TEXTO: RD1

Gugu Liberato pode ir para Band: saiba detalhes

Gugu Liberato pode voltar à TV pela BandAs emissoras de televisão estão disputando o passe de Gugu Liberato desde o ano passado. Após supostas reuniões com Silvio Santos, o apresentador voltou a ser do interesse da Band, de acordo com o jornalista Flávio Ricco.
Antes de viajar para Portugal, onde está há uma semana resolvendo assuntos pessoais, o animador teve um jantar com a direção da emissora do Morumbi. A reunião aconteceu na casa de Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes.
Marcelo Meira e Diego Guebel também participaram do encontro com Gugu Liberato. É claro que a possibilidade do apresentador voltar à TV foi discutida nos mínimos detalhes. Uma outra conversa está marcada para o começo de abril, quando a viagem do artista à Europa chega ao fim.
TEXTO: RD1

Glória Pires volta às novelas em papel polêmico

Glória Pires volta às novelas em papel polêmico Em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Gilberto Braga já começou a escrever sua próxima novela na Globo, que ganhou o título provisório de “Três Mulheres”. De acordo com o jornal “O Globo”, Glória Pires está confirmada na trama com um papel que promete dar o que falar.
A atriz, que repetirá mais uma vez a parceria com os autores, interpretará uma devoradora de homens. A personagem será a grande vilã da história, prevista para depois de “Falso Brilhante”, de Aguinaldo Silva, que, por sua vez, substituirá “Em Família” na faixa das 21h.
“Três Mulheres” contará, ainda, com atrizes do primeiro escalão global, como Fernanda Montenegro, Daisy Lucidi, Nathalia Timberg e Nívea Maria. Camila Pitanga, Rafael Cardoso e Thiago Fragoso também estão escalados.
TEXTO: RD1

Após traição, casamento de Eliana chega ao fim

Eliana e João Marcelo Bôscoli têm um filho juntosMesmo separada há pouco mais de um mês, Eliana mantém a agenda e cumpre os seus compromissos profissionais, além de curtir alguns momentos com o filho Arthur, de 2 anos. Em rápida conversa com a revista “Contigo!”, a apresentadora do SBT falou sobre o fim do casamento com o empresário João Marcelo Bôscoli“A amizade continua. Para mim, a família está acima de tudo”.
No entanto, uma amiga da loira contou outros detalhes sobre esse momento difícil. “Ela está dolorida, mas vem mantendo uma relação razoável, civilizada, sem confusão com o João [Marcelo Bôscoli] por causa do Arthur. Ele tem visto o menino e os dois não pensam em entrar na Justiça para dividir a guarda”, explica.
O relacionamento faria oito anos em abril. O casal dividia o mesmo teto — João morava na casa de Eliana — há seis. A separação aconteceu no final de fevereiro, no entanto, a crise se instalou ainda no fim do ano passado. Segundo pessoas próximas, ambos eram ciumentos. O irmão de Maria Rita reclamava do assédio à mulher, do excesso de compromissos e do temperamento forte da apresentadora.
Já Eliana, ficava incomodada com as frequentes saídas do marido. O empresário é considerado boêmio, exatamente como o pai era —Ronaldo Bôscoli, falecido em 1994.
A crise no relacionamento melhorou nas férias de fim de ano quando o casal, junto com o filho, e Eva, a mãe da artista, viajaram para os Estados Unidos e ficaram descansando por algumas semanas. Mas, na volta ao Brasil, a apresentadora descobriu uma traição do marido.
“João deu uma pisada de bola e ela descobriu”, conta uma amiga. A loira chegou a pensar em perdoar e seguir a relação, porém percebeu que o companheiro não se esforçava pelo casamento. “Chegou uma hora em que ela teve que optar pelo amor próprio”, completa.
Dias antes do Carnaval, o casal teve uma discussão séria e o empresário avisou que deixaria a casa da esposa em Alphaville, na Grande São Paulo, enquanto ela e o filho estivessem em Salvador, onde a loira comandou a transmissão da folia para o SBT. A apresentadora ficou mais uns dias na cidade com a família, mas não levantou as suspeitas na imprensa sobre a separação.
João Marcelo também comentou o fim do casamento à revista “Contigo”. “Nosso amor maior é nosso filho. Por nós três, mantemos uma relação saudável. Sou eternamente grato a Eliana por ter me dado essa felicidade.”
TEXTO: RD1

Novo programa de Marcelo Adnet estreia dia 10 de abril: saiba mais

Adnet e Melhem vão satirizar bastidores da TVUma das novidades da Globo para 2014, “Tá no ar: a TV na TV”, estreia em 10 de abril, quinta-feira, na faixa da terceira linha de shows. Liderando um elenco composto por onze atores, estão Marcius Melhem e Marcelo Adnet, que ainda não alcançou na emissora a mesma repercussão que conseguia nos tempos da antiga MTV.
Recorrendo ao chavão, os humoristas prometem não perdoar ninguém, nem mesmo outras atrações da concorrência e da própria Globo. A ideia é, segundo Melhem, fazer uma espécie de “vingança” do humor. “É como se você em casa tivesse perdido o direito do controle remoto. A gente vai zapeando para você. Como todos os programas agora têm humor, novela tem humor, tudo tem humor… Agora nos apoderamos de todos”, brincou.
Entre as participações especiais já confirmadas, estão Fátima BernardesCarlinhos de Jesus e Ricardo Macchi, que aparece já no primeiro programa para reviver o emblemático cigano Igor, de “Explode Coração”, de 1995.
Curiosamente, convém lembrar que o ator ficou indignado ao saber que uma citação ao personagem seria feita no texto de “Sangue Bom”. Um desabafo publicado nas redes sociais fez com que os autores limassem o diálogo. Parece que agora, finalmente, ele aprendeu a rir de si mesmo
TEXTO: RD1

terça-feira, 25 de março de 2014

Novo programa de esporte do SBT continua a decepcionar

"Arena SBT" não sai dos 3 pontos de médiaMesmo apresentando algumas mudanças no “Arena SBT”, o programa de esportes do SBTnão apresentou nenhuma melhora em seus índices. A atração marcou apenas 3 pontos de média, o mesmo número das outras edições, empatou com a Band e também foi superado em alguns momentos pelo “Mega Senha”, da RedeTV!.
A ideia da produção era atrair o público com a participação de Danilo Gentili, o que ficou bem longe de acontecer. A situação é tão complicada que o “Cine Belas Artes”, exibido depois do “Arena”, subiu a audiência e chegou a 4 de média. O “Legendários”, de Marcos Mion, registrou 8 pontos e venceu o “Altas Horas” por 15 minutos.
Na Globo, duas atrações importantes também não conseguem registrar bons índices. A novela“Em Família”, de Manoel Carlos, está com os resultados abaixo do esperado pela emissora carioca. O capítulo de sábado (22) marcou 27 de média. Na sequência, o “Big Brother Brasil 14″, mostrou, mais uma vez, que perdeu a sua força com o público. O reality show se fixou em 22 pontos.
A Record, no entanto, destacou-se com o “Cidade Alerta Especial”, comandado por Luiz Bacci. O noticiário marcou 8 pontos de média, exatamente o mesmo índice do “Jornal da Record”. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
TEXTO: RD1

''Domingo Show'' estreia na liderança e assusta a Globo

O destaque do domingo (23) foi a estreia do “Domingo Show”, de Geraldo Luís, na Record. O programa marcou 12 pontos e picos de 17 e liderou durante todo o período em que esteve no ar, das 11 horas até às 15h15. No horário, a Globo registrou 10 de média e o SBT, com o “Domingo Legal”, ficou com 6 pontos. A Band e a RedeTV! marcaram tímidos ponto.
Geraldo Luís estreou novo programa na liderançaUm dos prejudicados pela estreia no canal de Edir Macedo foi o “Divertics”. O programa, dirigido por Jorge Fernando, perdeu a liderança pela primeira vez, com 11 pontos — a média do humorístico, inclusive — contra 14 da Record. A entrevista de Geraldo com o jornalista policial Gil Gomes foi um dos principais destaques da nova atração dominical.
“O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro, conseguiu subir na audiência e, enfim, venceuEliana. O animador marcou 10 de média, já a loira registrou pontos em São Paulo.
“Domingo Espetacular” também foi bem, pois chegou a 10 pontos, no entanto, perdeu para o “Programa Silvio Santos”, com 11. A atração do dono do SBT, inclusive, venceu o “Big Brother Brasil 14″ por 21 minutos. O retorno do “BBB Turbo” não atraiu o público esperado pela Globo e o reality show se fixou em 12 pontos.
TEXTO: RD1