sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

''Confissões de Adolescente'' tem sua classificação indicativa alterada

O elenco do longa "Confissões de Adolescente" O longa nacional “Confissões de Adolescente”, em cartaz nos cinemas há três semanas, teve sua classificação indicativa alterada. A informação é do site “AdoroCinema”.
Antes liberado para maiores de 12 anos, agora apenas o público acima dos 14 anos poderá assistir ao longa. A mudança se deve por conta da presença de bebidas alcoólicas e nudez nas cenas do filme. “Nova análise da obra constatou a presença de cenas de consumo de droga lícita e situações sexuais, que, por serem frequentes e por envolver adolescentes, não são compatíveis com a classificação”, informou o Ministério Público.
O filme foi reavaliado devido aos protestos feitos aos perfis do Ministério no Twitter e Facebook. “O álcool é apresentado sem nenhum contraponto no filme, sempre como algo que deixa o jovem mais livre. E porque o filme mostra relações sexuais entre adolescentes, o que chamamos de um agravante”, afirmou Davi Pires, diretor de classificação indicativa do Ministério da Justiça.
“Confissões de Adolescente” já fez um público de mais de 738 mil pessoas nos cinemas.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário