domingo, 5 de maio de 2013

Bruno Gagliasso pode viver Chimbinha


Bruno Gagliasso foi confirmado como intérprete de Chimbinha no filme sobre a banda Calypso. O ator vai contracenar com Deborah Secco, escalada para o papel de Joelma em Isso É Calypso - O FIlme, do diretor Caco Souza. Em teaser divulgado na internet, Bruno diz estar empolgado com o trabalho por poder representar um personagem real. "Estou crescendo como ser humano por estar trilhando um caminho totalmente diferente do meu neste filme." 
O ator Bruno GagliassoA produção tem orçamento de 7,5 milhões de reais e o início das filmagens está previsto para junho de 2013. O longa deve ter locações no Rio, em Pernambuco e, é claro, no Pará. O roteiro ficará a cargo de Renê Belmonte, de comédias comercialmente bem sucedidas, como Sexo, Amor e TraiçãoSe eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2.
O ator também deve interpretar o sertanejo Leonardo em cinebiografia a ser produzida em 2013. O filme deve se chamar Não Aprendi Dizer Adeus, nome de um dos maiores sucessos de sua dupla formada com Leandro. A direção será de Mauro Mendonça Filho.
Gagliasso finalmente vai encerrar o ano com motivos para comemorar depois de alguns meses turbulentos. Ele foi apontado como um dos possíveis pais da filha da modelo Carol Francischini. A fofoca culminou no fim de seu casamento com Giovanna Ewbank. O casal retomou a relação dois meses depois e um exame de DNA provou que o ator não é pai da recém-nascida. Leia mais

Faça em casa - Como desentupir o nariz



Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem no mundo mais de 600 milhões de pessoas que sofrem com algum distúrbio respiratório. A incidência de doenças alérgicas respiratórias, como rinite e asma, também tem aumentando gradativamente. Nos últimos 20 anos, segundo o Ministério da Saúde, este aumento atingiu 40% em alguns países. Com a aproximação do inverno, estes temas são recorrentes e inevitáveis. Aumenta a preocupação com as gripes e resfriados, que, inevitavelmente levam à congestão nasal ou o comumente conhecido “nariz entupido”. Neste sentido, qualquer dica é bem-vinda para minimizar o desconforto associado à congestão

Independentemente do tempo que está, o ar precisa chegar aos pulmões quente, úmido e limpo. Esta é a principal função do nariz. Porém, quando o tempo esfria, principalmente no inverno, o nariz aciona os seus mecanismos de defesa e por vezes, acaba por ficar obstruído.

Uma das melhores técnicas caseiras para combater a congestão nasal, isto é, desentupir o nariz, consiste em soluções à base de cloreto de sódio que lubrificam o interior do nariz e permitem a passagem de ar, não trazendo qualquer risco para a saúde da pessoa, com a exceção dos portadores de doenças crônicas, como a sinusite. Os medicamentos para o mesmo efeito aliviam o incômodo, mas além de provocar dependência, só podem ser utilizados por quatro dias consecutivos.

FAÇA EM CASA

Coloque uma colher de café de sal num bule e acrescente 200 ml de água morna e mexa até o sal desaparecer. Em seguida, incline o corpo para a frente, vire a cabeça para a direita ou esquerda, coloque a ponta do bule numa das narinas e permita que a água entre no nariz gradativamente. À medida que a água entrar, irá sair pela outra narina sem causar problemas. Após o procedimento, procure não fungar o nariz, permitindo que o que ficou no interior umedeça a mucosa nasal. Pode ainda realizar o mesmo procedimento com as etapas enunciadas usando soro fisiológico.

Faça em casa - Como limpar prata usando Bircabonato

Sinônimo de sofisticação e requinte a prata empresta todo seu luxo em jóias, objetos exclusivos e com alto valor no valor. Principalmente em se ter um conjunto ou prataria em casa, é ter condições de oferecer a família e convidados um serviço apreciado desde os tempos de reis e rainhas.

Entretanto a prata é um metal sensível e frágil, é preciso um cuidado constante e frequente. Para que mantenha sempre sua cor e brilho original. O processo de oxidação do metal pode ser considerado normal, mas, como o Brasil é banhado pelo mar, com a maresia esse processo é intensificado, o que pede mais cuidado.

Para conservar uma prata existem formas relativamente simples e práticas:

- Sempre manter em locais secos e sem luz;
- Manter os objetos longe de substâncias químicas que contenham enxofre e cloro, pois são reagentes da oxidação; - Condicioná-los em saquinhos plásticos para congelamento (que possuem uma vedação reforçada); - Embalar todo o objeto com papel filme (também utilizados na cozinha), porém, ter o cuidado de não deixar nenhuma parte sem embalar; - Guardar em caixas individuais ou em saquinhos de pano; 

Infelizmente muitas substâncias que normalmente estamos em contato no dia a dia promove o escurecimento da prata, fique de olho.

RECEITA CASEIRA

  • Ponha para ferver a água com com o pedaço de papel alumínio dentro.
  • Acrescente bicarbonato e sal à mistura.
  • Desligue o fogo e acrescente as peças de prata de forma que fiquem em contato com o papel alumínio. Após alguns minutos os átomos de enxofre que estão na prata iram se repelir e começaram a soltar, deixando a peça limpa e brilhante. 
Gostou do artigo? Leia mais aqui  ------   Click Here!