terça-feira, 22 de outubro de 2013

Com o horário de verão, emissoras vivem dias tenebrosos

horário de verão não é um dos períodos preferidos das emissoras de TV. Conhecido por derrubar a audiência das produções, diversas estratégias são pensadas para essa fase, como o fato de evitar estrear telenovelas, mas, ainda assim, as baixas audiências são esperadas e, neste ano, já no primeiro dia os canais registraram queda.
bairroNo domingo (20), primeiro dia após a mudança de horário, o número de aparelhos ligados caiu de 42% para 38%. O “Domingão do Faustão” registrou apenas 14 pontos, enquanto o“Fantástico” fechou com 17. Na Record o “Domingo Espetacular” também teve baixa, com9 pontos. O SBT, no entanto, foi pelo caminho inverso e celebrou alta do “Programa Silvio Santos”, que cravou média de 10 pontos.
Já nesta segunda (21) diversas produções perderam índices significativos. Segundo dados consolidados do Ibope, “Malhação” fechou com 11 pontos, “Joia Rara” com 17 e “Sangue Bom” com 22 pontos. Na concorrência, o “Cidade Alerta” voltou a cair, fechando com 7pontos, enquanto o “SBT Notícias” novamente patinou, ocupando a quarta posição noranking do horário com apenas 3 (2,6).
As novelas da tarde do canal de Silvio Santos também foram mal, a começar por “Maria do Bairro”, que fez 5 pontos, e “Cuidado com o Anjo” registrou 5 pontos, as duas na vice-liderança. Já “A Madrasta” e “O Privilégio de Amar” caíram para a terceira posição com 4 e 5 pontos, respectivamente
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário