quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SBT entra na onda da crise e corta custos

A ‘reestruturação’ pela qual passaram Record, Band e RedeTV! foram alvo de grande cobertura da imprensa. O processo, que envolveu demissões de funcionários, mudanças de filosofia e cancelamentos de programas, foi doloroso e abalou o mercado durante meses.
Silvio Santos orquestrou mudanças no SBTEngana-se, porém, quem pensa que o SBT passou imune à crise do setor de comunicação. Embora tenha mantido intacto seu quadro de funcionários, a emissora de Silvio Santos também cortou custos e passou a economizar, utilizando-se de uma de suas mais antigas e tradicionais armas: as reprises.
As recentes alterações na grade da emissora atingiram diversos programas da Casa, como o “Casos de Família”, que deixará de ser diário para se tornar semanal – economizando, portanto, em custos de produção -, além do fim de atrações como “Cante se Puder”, “Astros”, “Amigos da Onça” e “SBT Repórter”.
Em contrapartida, os principais investimentos da emissora para este ano possuem custo zero, como as reprises de novelas mexicanas, a ampliação do espaço dos ‘enlatados’ na grade e, por fim, uma tímida série protagonizada pelos personagens de “Carrossel”.
Gastando pouco, o SBT também se reestruturou, sem, porém, alardear o fato para público, imprensa e anunciantes.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário