terça-feira, 6 de agosto de 2013

Marcelo Rezende comemora boa fase do ''Cidade Alerta''

Na última segunda-feira (05), o “Cidade Alerta” marcou 11 pontos de média e voltou a ser a maior audiência da Record durante todo o dia. Nada, porém, que surpreenda a emissora. Desde janeiro, o jornalístico vê seus índices crescerem e já chegou a beliscar a liderança em momentos de pico, mesmo enfrentando três novelas da Globo.

Além de um enorme estoque de notícias sangrentas, Marcelo Rezende se utiliza do humor para sustentar as mais de três horas de duração do programa. Em entrevista ao “UOL”, o jornalista se mostrou satisfeito com a tática e afirmou que, apesar de seu teor policial, o “Cidade Alerta” é um dos programas mais queridos pelas crianças.

Com boa dose de humor, Rezende comanda o "Cidade Alerta"
“Fui cortar o cabelo e a filha do barbeiro, de nove anos, parecia que estava vendo o Papai Noel, era um negócio de me abraçar, me beijar, conversar. É impressionante, nunca tinha vivido isso”, comemorou Rezende.

Dono de bordões que alcançaram status de ‘meme’, Marcelo diz que o segredo da repercussão está na espontaneidade com que as frases foram cunhadas. “O ‘corta para mim’ surgiu do nada. Queria falar e a câmera não vinha para mim. Outro dia ouvi na rádio um anúncio de motel assim: ‘Aqui é exclusivo e não dá trabalho para fazer’, contou o jornalista, rindo.

Nem só de Rezende, porém, vive o “Cidade Alerta”. Luiz Bacci, Comandante Hamilton ePercival de Souza são os ‘braços direitos’ do apresentador, que usa e abusa do bom humor ao interagir com todos. “O Percival virou o personagem mais importante dessa história. Quando vou à casa dos meus amigos, eles pedem para eu levar o Percival”, conta Marcelo, que, no programa, retrata Percival como um homem milionário e vaidoso, ficção bem distante da realidade.

As brincadeiras, porém, não parecem incomodar aos colegas, que defendem o estilo único do jornalista. “Acho interessante as brincadeiras, esse é o diferencial para o programa e para a televisão. Acredito que a TV, hoje, só irá sobreviver assim. Foi isso que fez o programa se tornar popular”, defendeu Hamilton, que tem a difícil missão de pilotar um helicóptero sob os gritos e orientações de Marcelo.

Pai de cinco filhos, frutos de cinco casamentos, Rezende comemora a boa fase e se diz realizado com o atual momento de sua carreira. “As pessoas não falam mais de criminalidade. Agora está uma delícia. Vou largar o ‘Cidade’ e fazer um programa de humor”, brinca.

TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário