quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Daniel de Oliveira está sem atuar há três anos

Daniel: Sem contrato, mas por opção Desde que protagonizou a novela “Cabocla” em 2004, Daniel de Oliveira ingressou no simbólico ‘primeiro escalão’ de atores da Globo, arrebatando público e crítica e acumulando papéis de destaque em diversas produções da emissora.
Daniel esteve em novelas como “Cobras & Lagartos” e “Desejo Proibido” e viu sua fama se estender ao cinema, onde foi louvado por suas interpretações em filmes como “Cazuza” e “Zuzu Angel”.
Apesar do estrelato, Daniel faz parte de um seleto time de atores que não gosta de emplacar seguidos trabalhos na TV e está longe das novelas desde “Passione” (2010), embora neste ínterim tenha recebido diversos convites de autores da Globo.
O ator tem privilegiado plataformas como cinema e teatro e, recentemente, protagonizou um quadro no “Fantástico”. Atualmente, porém, segundo a colunista Vivian Masutti, Daniel está sem contrato com a Globo e só retornará à telinha num projeto que o cativar.
Oliveira não é o único a abrir mão dos contratos com a TV. Atores como Wagner Moura e Eduardo Moscovis também têm rejeitado convites por desejarem ter mais liberdade e flexibilidade em suas agendas. Entre as mulheres, a Globo tem sofrido com as negativas de Ana Paula Arósio, Sonia Braga, entre outras.
O arranjo acaba sendo benéfico para a Globo, que tem tentado diminuir o número de atores em sua ‘geladeira’.
TEXTO: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário